Acuvue: Uma Marca Pioneira Nas Lentes de Contato

0
1663
acuvue logo

Todos os segmentos de mercado possuem suas marcas icónicas. No segmento das lentes de contato, uma das marcas com mais história e peso em todo o planeta é a Acuvue.

A Acuvue foi a primeira marca a comercializar lentes de contato para o grande público. Curiosamente, o processo de fabrico das lentes vendidas pela Acuvue está a cargo da Vistakon, uma empresa que pertence ao grupo da Johnson & Johnson.

Originalmente, as lentes Acuvue foram produzidas pela empresa Frontier Contact Lens Company, sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. A Frontier Contact Lens Company deu início a suas operações no início da década de 50 e não demorou muito até abrir uma filial em Jacksonville, no estado da Flórida.

Foi através do trabalho do optometrista Seymour Marco que a empresa começou a crescer. Anos mais tarde, Marco resolveu comprar a totalidade da companhia e apostou forte no crescimento da empresa.

Na década de 70, ele desenvolveu um novo material chamado etafilcon A e começou a fabricar lentes. Nessa altura a empresa ainda tinha o nome Frontier Contact Lens Company.

Em 1981, Marco aceitou a proposta da Johnson & Johnson e vendeu a empresa. Uma das primeiras decisões da Johnson & Johnson foi alterar o nome da companhia para Vistakon.

Apesar da qualidade reconhecida do trabalho de Seymour, que havia desenvolvido um processo para fabricar lentes bastante mais confortáveis e suaves para a utilização, a nova Vistakon debateu-se de imediato com um importante problema.

Todo o processo de fabrico das lentes de contato era manual, o tornava muito difícil aumentar o volume de produtos fabricados. Dessa forma, a Johnson & Johnson decidiu implementar um processo de fabrico completamente novo.

O novo processo de fabrico não permitiu apenas aumentar a produção, como possibilitou que as lentes passassem a ser fabricadas de forma mais higiênica, sem contato manual por parte dos funcionários.

O Surgimento das Lentes de Contato Acuvue

 

A nova tecnologia da Vistakon foi chamada de Stabilized Soft Molding. Foi esta a tecnologia que deu origem às primeiras lentes de contato Acuvue. As lentes Acuvue começaram a ser comercializadas em 1986.

As primeiras lentes Acuvue colocadas no mercado podiam ser utilizadas durante 7 dias. Contudo, posteriormente a empresa mudou sua recomendação e as Acuvue passaram a ser recomendadas apenas para serem usadas durante um dia.

Hoje em dia, a linha de lentes Acuvue apresenta produtos diferenciados que podem ir um dia de utilização até 2 semanas.

Hoje, a empresa produz suas lentes nos Estados Unidos, mas também na Irlanda. Em 1996, a empresa abriu sua primeira filial na Europa, na cidade irlandesa de Limerick.

Em Limerick, a Acuvue tem instalações avançadas de fabrico, que são mesmo consideradas das melhores do mundo.

Na atualidade, a Vistakon é reconhecida como uma das três principais fabricantes de lentes de contato. Suas principais rivais são a CIBA Vision, do grupo Novartis e a Bausch & Lomb.

Gama Atual de Lentes Acuvue

 

Hoje, a Acuvue oferece aos clientes uma vasta gama de lentes de contato, com especificações diferenciadas:

  • 1 Day Acuvue TRUEYE com HYDRACLEAR – lentes de contato descartáveis para o uso diário.
  • 1 Day Acuvue Moist – lentes de contato descartáveis para o uso diário.
  • Acuvue 2 – lente descartável que é uma alternativa válida às lentes de silicone hidrogel.
  • Acuvue 2 Coulours – lentes descartáveis coloridas que possibilitam uma alteração rápida e segura de visual.
  • Acuvue Advance – uma lente fácil de colocar, muito confortável e flexível. Também é descartável.
  • Acuvue Oasys – lentes de contato descartáveis que oferecem um excelente nível de conforto, mesmo em situações adversas.

A Vistakon comercializa também lentes desenvolvidas especialmente para o astigmatismo e para a presbiopia (Acuvue Bifocal).

Uma Marca Confiável e Inovadora

 

Como é que uma empresa se consegue manter no topo do jogo durante quase 30 anos? O segredo para o sucesso das lentes desta empresa é simples: aposta contínua na qualidade, na inovação, em instalações de qualidade, na formação de seus funcionários e no recrutamento de talentos.

Ao longo dos anos, a Vistakon tem conseguido desenvolver novas tecnologias e transformá-las em produtos de sucesso no segmento da visão, ajudando a melhorar os cuidados de saúde ocular.

Quem pretende escolher uma marca de lentes de contato confiável e com uma grande tradição e experiência na área, sabe que a Vistakon é uma excelente escolha, até porque é uma empresa que pertence atualmete ao grupo Johnson & Johnson, uma dos grupos empresariais com melhor reputação em todo o mundo.

Esperamos que através desde artigo você tenha ficado a conhecer melhor a Acuvue, uma marca que hoje está presente nos olhos de milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here