Home Lentes de Contato Bausch & Lomb História, Evolução E Liderança Em Lentes de Contato

Bausch & Lomb História, Evolução E Liderança Em Lentes de Contato

Quando falamos em lentes de contato, uma das marcas mais relevantes internacionalmente é sem dúvida a Bausch & Lomb, uma empresa conhecida por sua grande aposta na qualidade e na inovação.

Para muitos consumidores, a Bausch & Lomb é o derradeiro exemplo de confiabilidade quando o tema é a saúde ocular. Essa ideia resulta em parte da grande experiência da Bausch & Lomb em essa área.

- Advertisement -

Esta empresa apresenta no seu histórico diversas invenções de grande relevância como: os binóculos, as lentes usadas nas câmeras fotográficas, os microscópios portáteis e até os mundialmente famosos óculos de sol Ray-Ban.

A Bausch & Lomb é também responsável por uma parte substancial dos avanços no fabrico de lentes.

A História da Bausch & Lomb

 

A Bausch & Lomb foi a primeira empresa americana no segmento da ótica, tendo surgido em 1853 quando um imigrante alemão chamado John Jacob Bausch inaugurou uma pequena loja de produtos de ótica, na cidade de Rochester.

A loja de John Bausch começou por vender termômetros, óculos para assistir espetáculos e microscópios. Todos esses produtos eram importados diretamente da Alemanha.

O sucesso da loja levou John Bausch a pedir um empréstimo a seu amigo Henry Lomb, com o objetivo de fazer crescer o negócio. Lomb emprestou 60 mil dólares e em troca recebeu a promessa de que se tornaria sócio da empresa. Pouco tempo depois, a sociedade avançou, dando origem à Bausch & Lomb.

Em 1861, a empresa lançaria seu primeiro produto de manufatura própria, armações de óculos fabricadas com borracha vulcanizada. John importava lentes das Europa e depois ele própria tratava de colocá-las nas suas armações.

Ao longo dos anos, a companhia foi aumentando sua gama de produtos comercializados, passando a oferecer artigos como lupas, óculos de leitura e até pequenos microscópios de bolos.

Em 1874, a empresa adotou formalmente o nome BAUSCH & LOMB OPTICAL COMPANY e inaugurou um escritório de vendas em Nova Iorque. No mesmo ano, a empresa iniciou o fabrico do primeiro microscópio compacto.

Em 1883, a Bausch & Lomb apresentou outra inovação ao mercado: lentes fotográficas.

Foi já em 1912 e através da iniciativa de William Bausch, um dos filhos de John Bausch que a empresa apostou na investigação, com o objetivo de desenvolver óculos de qualidade inegável.

Em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, a Bausch & Lomb fabricou e forneceu óculos para todo o exército americano. Mas esse não era o único produto que empresa fornecia ao exército de seu país: grande parte dos binóculos, telescópios, periscópios e miras de rifles que os soldados americanos usaram naquela guerra foram fabricado por essa companhia.

 

O Desenvolvimento dos Ray-Ban e A Aposta Nas Lentes Óticas

 

Em 1920 a Força Aérea Americana encontrou em contato com a Bausch & Lomb, pedindo ajuda para resolver um problema: os seus pilotos de caça tinham grandes dificuldades de visão quando voava, devido aos raios ultravioleta.

A Bausch & Lomb demorou uma década investigando e procurando uma solução para o problema, até que finalmente apresentou umas lentes de cor verde, que tinham a capacidade de refletir os raios solares, o que permitia que os pilotos dos caças pudessem ter uma melhor visibilidade durante os voos.

Em 1936, esta invenção ganhou um nome: Ray Ban e no ano seguinte começou a ser vendida ao público em geral.

No final da década de 30, a Bausch & Lomb era a única empresa com uma fábrica dedicada apenas à produção de lentes óticas em todo o continente da América do Norte.

Em 1939, a Bausch & Lomb expandiu suas operações para o Brasil, onde abriu uma unidade para fabricação e montagem de óculos Ray-Ban e lentes óticas. Além da unidade no Brasil, a empresa abriu também fábricas no Canadá e na Argentina.

Finalmente, as Primeiras Lentes de Contato Bausch & Lomb

 

Depois de expandir com sucesso suas atividades para outras áreas como as lentes CinemaScope, que introduziram o efeito Wide Screen nas salas de cinema e depois de atingir resultados excelentes na Bolsa de Valores Americana, a Bausch & Lomb voltou a focar suas atenções na indústria oftalmológica.

Em 1971, foram introduzidas no mercado as primeiras lentes de contato Bausch & Lomb. Eram umas lentes bastante confortáveis e macias que fizeram um grande sucesso.

Após ter vendido a marca Ray-Ban aos italianos da Luxottica, a Bausch & Lomb resolveu se focar em exclusivo para a saúde dos olhos, apostando em três vetores fundamentais: lentes de contato (Vision Care), farmacêutica (Pharmaceuticals) e cirurgia (Surgery).

Respeitando seu passado e sua matriz de inovação e investigação, a Bausch & Lomb continua introduzindo novos produtos e serviços no mercado.

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaques

Vantagens de usar lente multifocal

A visão é uma das coisas mais essenciais que o ser humano possui e quando ocorre qualquer problema que interfere negativamente em nossa capacidade...

Lentes Tóricas: Adaptação Para Portadores de Astigmatismo

As lentes tóricas são as lentes indicadas para quem sofre de astigmatismo. Estas lentes de contato permitem corrigir diversos tipos de problemas visuais.

Vantagens de comprar lentes de contato com grau

Existem várias vantagens de comprar lentes de contato com grau e você precisa saber que, quem possui a necessidade de usar grau corre grandes...

Lentes de Contato Mel – Quem Deve Usar E Caraterísticas Especiais

Descubra porque as lentes de contato mel são tão populares e atrativas em mais um artigo do Lentes de Contato Web. Tudo sobre lentes de contato.

Quanto Custa uma Lente de Contato – Guia de Compras

Quer saber quanto custa uma lente de contato normalmente? Este artigo é um guia de compra de lentes de contato, aqui encontra as respostas que procura.

Lentes Transitions: Preço e Vantagens

Hoje vamos falar sobre um assunto pertinente para quem precisa corrigir determinados problemas de visão. O tema do post é lentes transitions preço,...

Saiba Mais Sobre a Lente de Contato Johnson

Conhece a lente de contato Johnson? Saiba tudo sobre uma das lentes de contato mais populares do mercado nacional e internacional.