Como Colocar Lente de Contato Colorida – Instruções

0
1838
como colocar lente de contato colorida

Frequentemente, quem coloca lentes de contato coloridas não conhece os procedimentos básicos para garantir uma utilização livre de problemas. Isso acontece porque essas pessoas tomaram sua decisão por motivos estéticos e não consultaram um especialista. Em esse artigo vamos ensinar como colocar lente de contato colorida. Mas atenção, a leitura desta informação não dispensa a necessidade de consultar um profissional especialista em ótica.

Antes de olharmos para os passos sobre como colocar lente de contato colorida, você deve saber que nem todas as pessoas podem usar estes produtos. Para algumas pessoas, é simplesmente desconfortável usar lentes de contato e para outras, pode ser mesmo impossível.

Na verdade, a aprendizagem de como colocar lente de contato colorida é idêntica à colocação de lentes normais.

Os passos e o modo de colocação são idênticos, o que muitas vezes faz toda a diferença é a qualidade das lentes. Mas esse é um ponto que vamos analisar mais tarde.

Como Colocar Lente de Contato Colorida da Forma Certa

 

Antes de começar a aprender como colocar lente de contato, você vai precisar de algum material. Se ainda não tem todos estes objetos, então você deve procurar comprá-los, antes de começar usando suas novas lentes: lentes de contato, produto de conservação de lentes, espelho com dimensões razoáveis e um estojo onde arrumar suas lentes.

Antes de começar a colocar a lente, você deve lavar cuidadosamente suas mãos, usando de preferência um bom sabão desinfetante.

Com as mãos limpas e secas (para evitar que a lente escorregue), você deve retirar a lente de seu estojo e colocá-la na palma de sua mão.

Depois, você deve colocar a lente na ponte do dedo de indicador da mão em que você tem mais destreza. Antes de colocar a lente, você deve analisar com cuidado o seu estado. Se você observar danos, não deve colocar esse lente e deve substitui-la por outra.

Se você notar sujidade, deve proceder à sua limpeza antes de colocar a lente.

Em seguida, você deve puxar sua pálpebra inferior para baixo, usando o dedo que lhe der mais jeito.

Com a mão livre, você deve segurar a metade superior de sua pálpebra, evitando que o olho pisque.

Depois é só olhar para a lente, colocando-a no seu do olho. Se preferir, pode olhar para cima, em vez de olhar em frente.

Finalmente, você deve olha para baixo, deixando que seu olho se ajuste à utilização da lente de contato e por fim, pode liberar a pálpebra.

Como você acabou de aprender, a aprendizagem de como colocar lente de contato colorida é bem simples.

A Importância de Escolher Lente Colorida de Qualidade

 

Como referimos no início deste texto, tão importante quanto saber como colocar lente de contato é apenas comprar lentes de qualidade reconhecida, que não coloquem em causa sua integridade física e sua visão.

Um dos grandes problemas da utilização de lente de contato de cor nos últimos anos, tem sido a fraca qualidade dos produtos. É claro que isso não significa que todas as lentes de cor sejam más e perigosas. Pelo contrário, significa que todos os usuários devem pensar duas vezes antes de adquirirem um produto sobre o qual nada sabem.

Nos últimos surgiram centenas de vendedores de produtos óticos na Internet e muitos praticam preços verdadeiramente incríveis. Quando as pessoas comparam esses preços aos preços das boas lojas de ótica ficam impressionadas e muitas vezes podem se deixar seduzir pela tentação de comprar um produto com um grande desconto.

Mas antes de comprar esses produtos, você deve pensar na importância da sua visão. Que referências você tem sobre todos aqueles vendedores e sobre as marcas que eles vendem? Será que essas lentes de contato que estão sendo comercializadas online por apenas 1/10 de seu preço normal possuem realmente qualidade? Ou pelo contrário, será que esses produtos representam um verdadeiro perigo para sua saúde?

Existe uma frase popular que é muito usada no comércio e que se aplica de forma perfeita a esta situação: quando um negócio parece bom demais para ser verdade, então é mesmo.

Isto significa que você deve optar sempre por marcas conhecidas e por lojas de confiança. Isto é válido tanto no mercado online como nas lojas de rua. Nas próprias lojas de rua é possível encontrar lente de contato sem qualquer qualidade, muitas vezes importada da China, onde é fabricada sem respeitar as normais internacionais de segurança e de higiene.

Muitas lesões oculares ocorrem não devido ao fato das pessoas não saberem como colocar lente de contato, mas sim porque o material não tem qualidade.

Se você seguir nossos conselhos sobre como colocar lentes de contato, temos a certeza que você irá tirar melhor partido de sua utilização e que irá evitar problemas. Lentes coloridas podem ser muito divertidas e podem fazer um milagre em seu visual, mas devem ser usadas e compradas com inteligência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here