Home Instruções Como Colocar Lentes de Contato Com Grau - Instruções

Como Colocar Lentes de Contato Com Grau – Instruções

As lentes de contato com grau são uma excelente alternativa ao uso se óculos, permitindo uma qualidade de visão superior e assim você não tem de enfrentar problemas de estética por estar usando óculos. No entanto muitas pessoas têm medo de usar as usar porque não sabem como colocar lentes de contato.

Neste artigo vamos explicar tudo o que você necessita de saber sobre como colocar lentes de contato com grau.

- Advertisement -

Antes de tudo mais você deve consultar seu oftalmologista para saber qual a gradação que você necessita e qual a melhor marca de lentes de contato para responder a suas necessidades visuais. Escute com atenção as recomendações de seu médico e ele também vai explicar como colocar lentes de contato.

Depois de você saber qual a melhor marca e gama de lentes de contato para seu caso, deve assegura-se de que tem o material seguinte antes de iniciar seu uso.

 

Como Colocar Lentes de Contato – Material Essencial

 

  • Lentes de contato
  • Líquido de conservação para lentes de contato
  • Estojo para guardar lentes no final do dia de utilização (o líquido de conservação é sempre acompanhado de um estojo novo)
  • Sabão desinfetante para lavar suas mãos, de preferência sem perfume
  • Toalha sem fios ou papel para secar bem suas mãos
  • Espelho de dimensões médias a grandes
  • Boa iluminação

Como Colocar Lentes de Contato – Passo a Passo

 

Se você já tem todo o material referido acima, já pode começar seguindo nossas instruções passo a passo de como colocar lentes de contato com grau:

  1. Lave bem suas mãos com sabão desinfetante antes de pegar nas lentes de contato
  2. Retire uma lente de contato do estojo e coloque-a na palma de sua mão.

Nota: faça a colocação da lentes de contato sobre a pia tapada, assim de elas caíres por acidente será mais fácil a recuperar; crie o hábito de manusear sempre uma das lentes em primeiro lugar (direita ou esquerda) evitando assim as confundir e trocar; se você estiver manuseando lentes gelatinosas é muito importante que seus dedos estejam bem secos, porque elas costumam grudar.

  1. Coloque a lente de contato na ponta do dedo indicador de sua mão e inspecione o estado da lente. Se tiver rasgões descarte-a e use uma nova. Se tiver poeiras ou sujidade visível volte a fazer a limpeza da lente com a solução de desinfeção e conservação.
  2. Assegure-se de que a lente apresenta um formato de tigela e prepare-se para a colocar em seu olho.
  3. Puxe sua pálpebra inferior para baixo usando outro dedo de sua mão dominante (a mesma mão em que você tem a lente de contato no dedo indicador).
  4. Com a outra mão segure a parte superior da pálpebra, assim você impede seu olho de piscar por alguns momentos e consegue colocar a lente de contato mais rapidamente.
  5. Agora você tem duas opções para a colocação da lente no olho
  6. Olhar diretamente para a lente e a colocar no centro de seu olho (na parte colorida do olho)
  7. Olhar para cima e colocar a lente na parte branca do olho
  8. Olhe para baixo para que a lente se ajuste a seu olho
  9. Liberte sua pálpebra e feche seu olho, assim a lente vai fazer o último ajuste necessário para assegurar uma boa qualidade de visão.
  10. Repita os passos para a colocação da outra lente de contato

Se procurar um pouco na Internet, você vai encontrar vídeos que mostram como colocar e retirar as lentes de contato.

Como Colocar Lentes de Contato – Conselhos para Utilização Segura

 

Agora que você já sabe como colocar lentes de contato com grau veja alguns conselhos importante para uma utilização segura:

  • Sempre que você use lentes de uso quinzenal, mensal, trimestral, semestral ou anual deve suar uma boa solução de desinfeção e conservação numa base diária.
  • Descarte a solução de desinfeção e conservação todos os dias. Nunca reaproveite restos de líquido.
  • Quando você coloca suas lentes de contato passe seu estojo por água corrente e deixe secar ao ar.
  • No final do dia volte a colocar as lentes no estojo de conservação emergidas no líquido de desinfeção e conservação. Dever permanecer assim por um período mínimo de 6 horas.
  • No caso de usar lentes mensais, semestrais ou anuais deve complementar a desinfeção das lentes com um líquido mais forte. Se chama de Peroxido de Hidrogénio e é um produto que tem uma capacidade de desinfeção mais profunde. Use-o uma vez por semana, usando o estojo que acompanha a embalagem deste líquido e deixe as lentes neste liquido entre 6 a 8 horas. No final deve passar as lentes por uma solução salina antes de as colocar em seu olho.
  • Se você usar cremes de rosto opte por colocar sempre o contorno de olhos em primeiro lugar e só depois o creme de rosto, assim você evita irritar seus olhos.
  • A aplicação de maquilhagem deve ser sempre feita depois da colocação da lente de contato. Assim você deve seguir os passos de como colocar lentes de contato e só depois coloca a maquilhagem.
  • Por forma a evitar irritações nos olhos e desconforto você deve usar rímel com bastão descartável e nunca pinte o interior do olho. Assim você consegue evitar a contaminação de seus olhos e lentes com bactérias indesejadas.
  • Mesmo que você não tenha alergia com frequência opte por usar produtos hipoalergénicos, protegendo assim seu olho, lente e até a pele de seu rosto.

 

Com esta informação você já está completamente preparado para colocar suas lentes de contato de forma segura.

Ao início o processo pode parecer complexo e assustador, mas com o uso frequente das lentes tudo fica mais fácil e rápido, tornando-se num processo automático.

Saber como colocar lentes de contato de forma correta e o que fazer para as conservar e evitar seus olhos afastados de infeções e irritações é extremamente importante, por isso se você continuar com algumas dívidas sobre como colocar lentes de contato reveja este artigo e visualize o vídeo explicativo quantas vezes forem necessárias.

Aproveite as grandes vantagens de qualidade de visão e de estética que as lentes de contato podem oferecer!

- Advertisement -

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaques

Vantagens de usar lente multifocal

A visão é uma das coisas mais essenciais que o ser humano possui e quando ocorre qualquer problema que interfere negativamente em nossa capacidade...

Lentes Tóricas: Adaptação Para Portadores de Astigmatismo

As lentes tóricas são as lentes indicadas para quem sofre de astigmatismo. Estas lentes de contato permitem corrigir diversos tipos de problemas visuais.

Vantagens de comprar lentes de contato com grau

Existem várias vantagens de comprar lentes de contato com grau e você precisa saber que, quem possui a necessidade de usar grau corre grandes...

Lentes de Contato Mel – Quem Deve Usar E Caraterísticas Especiais

Descubra porque as lentes de contato mel são tão populares e atrativas em mais um artigo do Lentes de Contato Web. Tudo sobre lentes de contato.

Quanto Custa uma Lente de Contato – Guia de Compras

Quer saber quanto custa uma lente de contato normalmente? Este artigo é um guia de compra de lentes de contato, aqui encontra as respostas que procura.

Lentes Transitions: Preço e Vantagens

Hoje vamos falar sobre um assunto pertinente para quem precisa corrigir determinados problemas de visão. O tema do post é lentes transitions preço,...

Saiba Mais Sobre a Lente de Contato Johnson

Conhece a lente de contato Johnson? Saiba tudo sobre uma das lentes de contato mais populares do mercado nacional e internacional.