Home Lentes de Contato Coloridas Lente de Contato Azul e Uso de Maquiagem

Lente de Contato Azul e Uso de Maquiagem

A lente de contato azul com ou sem grau está sendo usadas por muitas pessoas que também usam maquiagem diariamente, no entanto é necessário ter alguns cuidados específicos quando se usam lentes de contato com maquiagem e isso nem sempre é respeitado, potenciando assim problemas oculares desnecessário, como infeções.

Para ajudar todo o mundo que está querendo usar lente de contato azul com maquiagem, mas que não conhece os tais cuidados necessários, desenvolvemos uma pequena lista do que deve ser feito e também do que não deve ser feito.

- Advertisement -

Confira nossos conselhos e melhore sua saúde visual sem ter de abdicar das lentes de contato ou da maquiagem.

 

Lente de contato azul e maquiagem – o que deve fazer

 

  • A lente de contato azul deve ser colocada sempre antes da maquiagem, respeitando as regras básicas para colocar corretamente a lente de contato, como por exemplo, lavar bem as mãos. (Informação completa em “Como Colocar Lentes de Contato com Grau”)
  • A maquiagem a usar deve ser isenta de fragrâncias e não oleosa, por forma a não agredir o olho e a evitar uma potencial intolerância.
  • Atualmente existem vários tipos de sombras, desde os mais tradicionais em pó aos mais modernos em gel. A sombra em gel é melhor para quem usa lente de contato azul, porque não levanta poeira quando está sendo aplicando, tornando-se mais segura.
  • A aplicação da sombra e do lápis deve ser feita com movimento suaves, caso contrário pode deslocar ou danificar a lente de contato azul que já está colocado no olho.
  • O tipo de rímel a usar também é importante, sendo que os resistentes à água são melhores. Eles evitam manchas e no caso de ser necessário colocar um colírio no olho no decorrer do dia não haverá problemas.
  • A maquiagem usada na região dos olhos deve ser substituída com frequência:
    • Sombra do olho deve ser trocada a cada seis meses
    • O delineador do olho deve ser rocado a cada três meses
    • O rímel deve ser trocado todos os meses, mas o ideal é usar um descartável
    • No final do dia retirar a lente de contato azul antes de limpar a maquiagem
    • Antes de guardar a lente de contato azul no estojo fazer a limpeza da lente com soro ou um pouco de solução para as lentes de contato, caso contrário corre o risco de ficar com pequenas partículas de maquiagem agarrado à lente de contato e podo provocar irritações e infeções nos olhos.
    • Limpar a maquiagem dos olhos com um produto hipoalérgico e não oleoso que seja adequado para zona

 

Lente de contato azul e maquiagem – o que não deve fazer

 

  • O contrário de tudo o que foi listado anteriormente
  • Recorrer ao uso de saliva para fixar melhor a maquiagem nos olhos, isto só vai promover o desenvolvimento de infeções. Para fixar a maquiagem com segurança pode usar um pouco de água termal.
  • Usar delineador na pálpebra interna do olho. Ao fazer isto vai haver um contato inevitável entre a maquiagem e a lente de contato azul, potenciando contaminações.
  • Usar o rímel na base de suas pestanas, você deve começar no meio e ir até ao final
  • Dormir sem remover a maquiagem, isto vai irritar os olhos e condicionar o uso da lente de contato no dia seguinte.
  • Sempre que o olho estiver irritado ou vermelho não colocar e lente de contato azul nem maquiagem e procurar o oftalmologista para fazer um exame ocular.

Ao seguir estas indicações do que deve ou não fazer quando usa lente de contato azul com maquiagem estará seguindo as melhores dicas para evitar problemas em seu olhos e ainda assim continuam com aquele olhar que você tanto gosta.

Se você também usa lentes de contato e maquiagem tem alguns truques especiais para se assegurar da saúde de seus olhos deixe suas dicas nos comentários, todos os comentários será bem-vindos e certamente que ajudarão mais alguém que está iniciando o uso de lentes de contato e está querendo continuar se maquiando mas não sabe como.

Confira nossas outras recomendações e use lente de contato azul com maquiagem sem qualquer tipo de problema. No site Lentes de Contato Web você vai encontrar muitos conselhos e muita informação relevante sobre como usar corretamente lentes de contato, sobre as diferentes marcas de lentes e também sobre produtos óticos “exóticos”.

- Advertisement -

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaques

Vantagens de usar lente multifocal

A visão é uma das coisas mais essenciais que o ser humano possui e quando ocorre qualquer problema que interfere negativamente em nossa capacidade...

Lentes Tóricas: Adaptação Para Portadores de Astigmatismo

As lentes tóricas são as lentes indicadas para quem sofre de astigmatismo. Estas lentes de contato permitem corrigir diversos tipos de problemas visuais.

Vantagens de comprar lentes de contato com grau

Existem várias vantagens de comprar lentes de contato com grau e você precisa saber que, quem possui a necessidade de usar grau corre grandes...

Lentes de Contato Mel – Quem Deve Usar E Caraterísticas Especiais

Descubra porque as lentes de contato mel são tão populares e atrativas em mais um artigo do Lentes de Contato Web. Tudo sobre lentes de contato.

Quanto Custa uma Lente de Contato – Guia de Compras

Quer saber quanto custa uma lente de contato normalmente? Este artigo é um guia de compra de lentes de contato, aqui encontra as respostas que procura.

Lentes Transitions: Preço e Vantagens

Hoje vamos falar sobre um assunto pertinente para quem precisa corrigir determinados problemas de visão. O tema do post é lentes transitions preço,...

Saiba Mais Sobre a Lente de Contato Johnson

Conhece a lente de contato Johnson? Saiba tudo sobre uma das lentes de contato mais populares do mercado nacional e internacional.