Lentes Azuis: Quem Pode Usar E Cuidados A Ter

1
2650
lentes azuis

Quem pretende mudar a cor de seus olhos opta muitas vezes por lentes azuis. A cor azul é talvez a cor de olhos mais apreciada e assim é fácil perceber porque é que tantas pessoas procurar lentes de contato dessa cor.

De alguma forma, a cor azul está diretamente relacionada com o padrão de beleza contemporâneo. Se você gostaria de usar lentes azuis, então esse artigo é especialmente dirigido a você.

Ao longo desse artigo vamos analisar os diferentes tipos de lentes azuis e também vamos discorrer um pouco sobre os cuidados que você deve ter ao usar lentes de contato coloridas.

Pessoas Com Olhos Escuros Podem Usar Lentes Azuis?

 

Essa é uma questão bastante comum, uma vez que a maioria das pessoas que pretendem usar lentes azuis possuem um tom de olhos natural escuro.

Essas pessoas procuram mudar radicalmente seu visual, optando por usar lentes de contato de cor azul.

Felizmente, as novas tecnologias aplicadas nas lentes de contato permitem que qualquer pessoa possa alterar radicalmente a sua cor de olhos.

Hoje, as pessoas que têm olhos escuros e pretendem mudar a cor de seus olhos podem optar por dois tipos diferentes de lentes.

O primeiro tipo de lentes é conhecido por lentes de melhoramento. Esse é o tipo de lentes mais utilizada e serve sobretudo para melhorar a cor original dos olhos, tornando-os mais brilhante e envolventes.

Contudo, as lentes de melhoramento funcionam apenas para melhorar a cor de olhos original e dessa forma, sua utilização é limitada e não permite passar de um tom de olhos naturalmente escuro para lentes azuis.

Assim, que tem olhos escuros e pretende usar lentes azuis deve escolher lentes opacas. Esse tipo de lente cobre totalmente a cor original de olhos, permitindo dessa forma alterar por completo a cor original, independentemente desse tom ser claro ou escuro.

Com as lentes opacas, mudar a cor de olhos de castanho para azul não é um problema. Se você tem vontade de mudar para lentes azuis, então é este o tipo de lentes que deve escolher.

Escolher Uma Cor Natural ou Menos Natural

 

Mesmo que você tenha olhos castanhos e opte por usar umas lentes azuis, é possível fazer com que sua cor de olhos continue a parecer natural, mesmo se examinada de perto.

Já existem lentes de contato azuis que são fabricadas com a intenção de parecerem tão naturais quanto possível.

Essas lentes conseguem reproduzir com bastante perfeição o padrão natural dos olhos claros e são uma excelente escolha para quem pretende usar lentes azuis, sem todos percebem que está a usar lentes de contato.

Contudo, nem todas as pessoas procuram uma mudança discreta. Se você pretende umas lentes azuis capazes de parar o trânsito e que vão fazer com que você se destaque em qualquer ambiente, então você pode fazer uma escolha mais arrojada.

Se é isto que você pretende, então você pode escolher umas lentes de contato mais brilhantes do que é habitual, ou com tons intensos como azul água, ou prateado.

Lentes com tons fora do comum vão fazer com que você se destaque em qualquer lugar. Contudo, você deve ter atenção: no processo de escolher umas novas lentes de contato coloridas você deve prestar atenção em diversos fatores, como:

  • o contexto em que você pretende usar as lentes
  • sua cor de pele natural
  • seu próprio estilo
  • sua intenção ao usar lentes azuis

Cuidados a Ter ao Escolher Lentes Azuis

Escolher lentes de contato coloridas pode ser um problema, principalmente quando você escolhe lentes que são uma novidade ou que são pouco comuns.

Acontece que esse tipo de lentes, muitas vezes, não são submetidas a qualquer controle de qualidade e são fabricadas em condições no mínimo questionáveis.

Usar lentes de contato de qualidade duvidosa pode ter consequências graves para sua saúde ocular, por isso você deve ter cautela quando comprar suas lentes azuis.

Para evitar problemas evite comprar lentes de contato de marcas desconhecidas através da Internet. Escolha sempre as marcas mais reputadas e em caso de dúvida, procure a opinião de um especialista.

Se você nunca usou lentes de contato antes, é completamente obrigatório consultar um oftalmologista antes de comprar suas novas lentes azuis. Você precisa de ouvir uma opinião profissional, antes de iniciar a aventura de mudar a cor de seus olhos.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here