Home Lentes de Contato Lentes de Contato de Grau: Mitos e Verdades

Lentes de Contato de Grau: Mitos e Verdades

Como acontece com quase todos os assuntos que dizem respeito à saúde humana, existem diversos mitos e ideias erradas sobre as lentes de contato de grau.

Muitas dessas ideias enganosas vão sendo propagadas ao longo dos anos, de pessoa para pessoa e se tornam quase verdades universais, ainda que estejam completamente erradas.

- Advertisement -

Neste artigo, o Lentes de Contato Web pretende desmistificar de uma vez todos esses mitos, contribuindo para uma maior compreensão geral sobre lentes de contato de grau.

Se você tem dúvidas sobre lentes, ou se pretende apenas saber mais sobre o assunto, continue lendo.

 

Desmistificando as Lentes de Contato de Grau

 

1. Lentes de Contato de Grau Não Oferecem As Mesmas Garantias do Que Óculos?

Falso! Ao contrário do que muitas pessoas ainda acreditam, as lentes de contato de grau conseguem ser mais eficientes do que óculos. Isso é especialmente verdade quando falamos de pessoas um elevado grau de miopia. Uma vez que as lente de contato está em contato direto com a córnea, acaba por favorecer mais a visão.

 

2. Lentes de Contato de Grau Têm Prazo, Mas Óculos Não

Falso! Ainda há quem acredite que uma das vantagens de usar lentes de grau é o facto das lentes vencerem e os óculos não. Na verdade, os óculos também vencem, uma vez que suas lentes sofrem desgaste. Além disso, devemos fazer testes regulares à nossa visão o que nos pode obrigar a mudar de graduação.

 

3. É Possível Que a Lente de Contato Entre Para Dentro do Olho?

Falso! Não existe forma de lentes de contato entrarem dentro do olho. Esse mito ainda assusta algumas pessoas, mas não resiste qualquer razão para você acreditar em algo desse gênero.

 

4. Lentes de Contato de Grau Podem Ser Confortáveis

Verdade! No passado as lentes de contato não eram confortáveis devido aos materiais usados em seu fabrico. Nas últimas décadas, a indústria da lente de contato sofreu uma grande evolução. Os materiais usados atualmente são mais macios e suaves, proporcionam um excelente nível de conforto. Usando lentes de contato modernas muitas vezes até nos podemos esquecer que estamos usando lentes.

 

5. Não Deve Higienizar Suas Lentes de Contato Com Soro Fisiológico

Verdade! As lentes de contato não devem ser higienizadas com recurso a soro fisiológico. Quando é usado este produto para fazer a higienização, as lentes ficam mais expostas a contaminação por bactérias e fungos. O soro fisiológico não possui as caraterísticas necessárias para fazer uma higienização eficiente das lentes de contato.

 

6. Nunca Devemos Dormir Com Lentes de Contato Nos Olhos

Depende! Não existe uma resposta única a esta questão, uma vez que tudo depende do tipo de lente usado. Geralmente, você não deve dormir com suas lentes colocadas, contudo se você usar uma lente adequada para dormir e se for possível garantir uma lubrificação adequada, então não existem problemas. De qualquer forma, na grande maioria das ocasiões, é recomendável que você tire suas lentes de contato de grau na hora de dormir.

 

7. É importante Ter Um Par de Óculos de Reserva

Verdade! Devido à sua reduzida dimensão, existe sempre um risco real de você perder suas lentes de contato de grau e por isso, você deve ter sempre um par de óculos de reserva. Nunca se sabe quando você pode precisar.

 

8. Crianças não Devem Usar Lentes de Contato

Falso! Na verdade, as crianças também podem usar lentes de contato. Existem diversas razões para que uma criança use lentes de contato de grau. O principal problema nestes casos é a manutenção, por isso os pais devem garantir que todos os passos necessários para uma correta higienização são seguidos. O ideal é supervisionar sempre o processo de colocar e retirar a lente de contato.

 

9. Não Existem Lentes de Contato de Grau Coloridas

Falso! Se você pretende mudar seu visual, mudando a cor de seus olhos ao mesmo tempo, você não precisa de comprometer a qualidade de sua visão. Consulte um especialista e veja se no seu caso específico não existe problema em usar lentes de contato coloridas.

 

10. Quem Tem Astigmatismo Não Pode Usar Lentes de Contato de Grau

Falso! Sofrer de astigmatismo não impede você de usar lentes de contato de grau. Esse é apenas mais das ideias erradas que ainda existem na cabeça de algumas pessoas sobre a utilização de lentes de contato de grau.

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaques

Vantagens de usar lente multifocal

A visão é uma das coisas mais essenciais que o ser humano possui e quando ocorre qualquer problema que interfere negativamente em nossa capacidade...

Lentes Tóricas: Adaptação Para Portadores de Astigmatismo

As lentes tóricas são as lentes indicadas para quem sofre de astigmatismo. Estas lentes de contato permitem corrigir diversos tipos de problemas visuais.

Vantagens de comprar lentes de contato com grau

Existem várias vantagens de comprar lentes de contato com grau e você precisa saber que, quem possui a necessidade de usar grau corre grandes...

Lentes de Contato Mel – Quem Deve Usar E Caraterísticas Especiais

Descubra porque as lentes de contato mel são tão populares e atrativas em mais um artigo do Lentes de Contato Web. Tudo sobre lentes de contato.

Quanto Custa uma Lente de Contato – Guia de Compras

Quer saber quanto custa uma lente de contato normalmente? Este artigo é um guia de compra de lentes de contato, aqui encontra as respostas que procura.

Lentes Transitions: Preço e Vantagens

Hoje vamos falar sobre um assunto pertinente para quem precisa corrigir determinados problemas de visão. O tema do post é lentes transitions preço,...

Saiba Mais Sobre a Lente de Contato Johnson

Conhece a lente de contato Johnson? Saiba tudo sobre uma das lentes de contato mais populares do mercado nacional e internacional.