Lentes de Grau: Como Usar Durante Uma Viagem

Lentes de Grau: Como Usar Durante Uma Viagem

1 1695
lentes de grau em viagem

Quem usa lentes de grau não o faz somente devido a motivos estéticos, mas precisa realmente da correção de visão que as lentes proporcionam.

Existem muitas razões que podem fazer com que você queira levar suas lentes de grau para uma viagem, em detrimento de levar uns óculos com grau.

Por exemplo, você pode ter acabado de casar, vai em lua de mel e pretende estar sempre no seu melhor. Dessa forma, é totalmente compreensível que você prefira usar lentes de grau e não óculos.

Mas mesmo que não esteja em lua de mel e vá apenas fazer uma viagem romântica com seu parceiro, a mesma lógica continua a fazer todo o sentido. Se você está fazendo todos os esforços para se apresentar na sua melhor forma, também deve prestar atenção aos seus olhos.

Ou então, você faz desporto profissionalmente e tem que viajar constantemente. Quem faz desporto prefere usar lentes de contato, por razões óbvias.

Ou cenário comum envolve pessoas que vão fazer férias de praia. Levar uns óculos para a praia pode ser maçador e até frustrante. Lentes de contato acabam sendo bastante mais práticas e confortáveis.

Para que você não tenha problemas durante sua viagem, reunimos alguns conselhos práticos para quem vai fazer uma viagem e pretende usar suas lentes de grau.

Viajando Com Suas Lentes de Grau

1. Nosso primeiro conselho está relacionado com as novas regras de segurança aplicadas nos aeroportos. Atualmente, você apenas pode transportar pequenas quantidades de líquidos, geralmente até ao máximo de 100 ml.

Assim, você deve incluir as gotas lubrificantes nesse limite máximo de líquidos que pode transportar. Se você ultrapassar esse limite e se sua bagagem for inspecionada, você pode ter que deixar coisas para trás.

Antes de viajar, você deve confirmar junto de sua companhia área qual é o limite de líquidos que pode transportar.

2. Você deve viajar sempre com pelo menos dois pares a mais de lentes, uma vez que existe sempre a possibilidade de você perder ou danificar seu par atual.

Dependendo da duração de sua viagem e do prazo de suas lentes, garante que irá ter sempre lentes extra, para qualquer eventualidade.

3. O ambiente no interior do avião pode ser extremamente seco, pelo que é boa ideia levar um frasco de viagem de colírio lubrificante.

Dessa forma, se você precisar de lubrificar seus olhos irá poder fazê-lo facilmente. Se lembre que algumas viagens podem durar muitas horas. Você não vai querer passar todo esse tempo sentido um grande desconforto ocular.

4. Se possível coloque um par novo de lentes de grau assim que chegar ao seu local de destino. Esse é um conselho particularmente relevante, no caso de você sentir ardor ou irritação nos olhos após a viagem.

5. As lentes descartáveis diárias são uma boa solução para quando está viajando. Trocando diariamente de lentes, você simplifica as tarefas de manutenção e não tem que transportar tantos estojos e soluções.

6. Mantenha sempre suas lentes de grau em sua bagagem de mão. Dessa forma, você saberá sempre onde elas estão e terá acesso mais rápido elas, se precisar.

7. Uma vez que o ambiente das cabinas de avião é pressurizado, você deve ter algumas precauções para evitar que os frascos de solução vazem.

Coloque os frascos dentro de uma bolsa com fecho.

8. Transporte um par de óculos com grau. Na eventualidade de surgir qualquer problema com suas lentes de grau, é sempre boa ideia ter um par de óculos que as possa substituir.

Se Surgirem Problemas Busque Ajuda Especializada

Durante uma viagem podem surgir inúmeros problemas de saúde, principalmente se você fizer uma viagem longa, ou se não tem o hábito de viajar.

Caso note que suas lentes de grau estão causando desconforto, ou se sentir qualquer problema com seus olhos, procure a ajuda de um oftalmologista.

Estando longe de casa, você deve pedir a alguém de confiança que lhe indique um bom oftalmologista. Se você não conhecer ninguém a quem possa recorrer, então pergunta na recepção de seu hotel.

Muitas vezes os hotéis têm acordos com médicos e é possível que seu hotel lhe possa indicar o nome de um médico especializado em oftalmologia.

Siga estes conselhos e viaje tranquilamente com suas lentes de grau.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite! Há pouco tempo uso lentes de contato e estou com dúvidas em relação à tudo que posso levar na bagagem de mão. 1- O saco lacrado precisa ter até 20x20cm? 2- Não há problema levar as lentes reservas (ainda lacradas, claro), as lentes atuais nos estojos e mais um colírio lubrificante?
    Não irei usar as lentes no avião pois pretendo dormir, mas preferia poder levar as lentes reservas e as que uso no estojo dentro da bagagem de mão para evitar acontecer alguma coisa! Obrigada!

Deixe um comentário