Limpar e Conservar Lentes de Contato Acuvue

Limpar e Conservar Lentes de Contato Acuvue

0 1631
limpando lentes de contato acuvue

Uma das principais dúvidas por parte de quem usa lentes de contato Acuvue é como limpar e conservar suas lentes. As lentes de contato são produtos muito sensíveis e frágeis e a maioria das pessoas não sabe como manuseá-las corretamente.

As lentes de contato Acuvue, tais como todas as outras lentes precisam de ser cuidadas com a devida atenção. Todas as lentes descartáveis devem ser corretamente limpas e desinfetadas.

Se você limpar da forma certa suas lentes de contato da forma certa, conseguirá eliminar quase por completo todas as bactérias.

Para garantir a saúde de seus olhos, você deve estabelecer uma boa rotina de limpeza.

Os Procedimentos Certos Para Limpar Suas Lentes de Contato Acuvue

 

Para ajudar você a limpar e a manter suas lentes de contato Acuvue reunimos alguns conselhos bastante úteis e fáceis de seguir. Este guia pode ser usado como complemento à informação fornecido com suas lentes.

Leia atentamente este guia de como limpar suas lentes de contato Acuvue:

  • O melhor momento para proceder à limpeza e desinfeção de suas lentes de contato é logo depois de retirá-las de seus olhos. Assim, você deve se acostumar a proceder à limpeza de suas lentes de contato Acuvue sempre que retirá-las.
  • Após retirar a lente, você deve colocá-la na palma de sua mão. Garanta que suas mãos estão limpas e secas.
  • Depois você deve aplicar algumas gotas de uma solução de limpeza, procedendo a uma limpeza suave da superfície posterior e frontal da lente. Pode usar seu próprio dedo mindinho para fazer a limpeza.
  • Quando terminar a limpeza deve enxaguar bem todas as lentes e finalmente guardá-las em seu estojo.
  • No último passo, você deve encher ambos os compartimentos do estojo, usando a solução. As lentes devem ficar cobertas com a solução. Por último, feche o estojo até voltar a precisar de usar suas lentes.

O Estojo de Lentes Também Precisa de Cuidados

 

Quem usa lentes de contato Acuvue geralmente sabe que precisa de ter certos cuidados com suas lentes de contato. É quase do senso comum saber que é necessário proceder a uma limpeza cuidadosa e regular das lentes. Afinal, esses são produtos que são colocados diretamente sob os olhos.

Contudo, um grande número de pessoas se esquece de proceder a uma limpeza atenta e regular de seu estojo.

Na verdade, o estojo de lentes precisa de tanta atenção quanto as próprias lentes. Sabendo que as lentes passam muitas horas dentro do estojo, é fácil perceber que um estojo não higienizado pode contaminar as lentes e dessa forma dar origem a problemas de saúde ocular e até a infeções.

Garanta a limpeza do estojo de suas lentes de contato Acuvue seguindo estas instruções do Lentes de Contato Web:

  • Quando retirar suas lentes do estojo, para colocá-las em seus olhos, você deve esvaziar por completo o estojo.
  • Você deve proceder regularmente à lavagem de seu estojo. É recomendável que proceda à sua limpeza pela menos uma vez por semana. A lavagem deve ser feita com sabão e água corrente, não são necessários produtos específicos.
  • Depois de proceder à lavagem do estojo de suas lentes de contato Acuvue, você deve deixá-lo secar ao ar, com a abertura voltada para baixo e colocando um lenço de papel por cima e outro por baixo.
  • Troque seus estojos com regularidade. Segundo os especialistas, você deve substituir os estojos em cada três meses.

 

Lentes de Contato Sujas: Perigo Para a Saúde

 

Um número considerável das infeções nos olhos são provocadas por lentes de contato sujas. Segundo os médicos, a maioria dos problemas de infeções oculares em quem usa lentes de contato são motivadas pelo contato de mãos sujas com as lentes.

Outras causas comuns são o uso de materiais de limpeza inadequados e a utilização de estojos não adequados.

Lentes de contato contaminadas podem originar pequenos problemas como irritações leves, ou problemas mais graves, como infeções sérias. Infeções oculares graves podem provocar o surgimento de cicatrizes, perda parcial de visão ou até cegueira.

Desta forma, podemos concluir que os cuidados com a higiene das lentes não é uma opção, mas sim algo verdadeiramente indispensável, não apenas para quem usa lentes de contato Acuvue, mas para todas as pessoas que usam lentes de contato de qualquer marca.

ARTIGOS SEMELHANTES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário