Qual é a Melhor Lente de Contato para Miopia?

0
12059
melhor lente de contato para miopia

A miopia é um problema refrativo do olho que faz com que haja dificuldade de enxergar ao longe. Além da dificuldade em enxergar também pode haver lugar a um pestanejar muito frequente, dores de cabeça e tensão ocular.

O tratamento da miopia pode ser feito através de óculos ou lentes de contato, mas a maioria das pessoas prefere usar as lentes de contato, principalmente numa idade adulta.

Infelizmente ainda há muitas dúvidas sobre a possibilidade ou não de usar lentes de contato para corrigir miopias. A resposta é um claro SIM. É possível usar lentes de contato para corrigir problemas de visão relacionados com miopias, até mesmo quando há miopia e astigmatismo junto.

A grande questão que pretendemos responder agora é saber qual é a melhor lente de contato para miopia.

 

1º passo para encontrar melhor lente de contato para miopia

 

Antes de se pensar em marcas ou materiais de lentes de contato possíveis é importante que você marque uma consulta com seu oftalmologista para fazer uma revisão de sua miopia.

Em criança até aos 12 anos essa consulta de revisão deve ser feita a cada seus meses. Depois dos 12 anos de idade durante a idade adulta é importante fazer uma consulta anual. Depois dos 65 anos há uma tendência de estagnação dos problemas refrativos, por isso só justifica marcar uma consulta de revisão caso se sinta uma grande alteração na qualidade de visão ou sempre que haja um problema no olho.

Desta forma o 1º passo para encontrar a melhor lente de contato para miopia é marcar a consulta com o especialista. Só assim você poderá saber qual o grau que necessita nas lentes de contato.

O especialista vai fazer todos os testes necessário para encontrar a melhor lente de contato para miopia, de acordo com sue caso específico.

Sim, isso mesmo, não podemos dizer que existe uma determinada marca que tem a melhor lente de contato para miopia, porque há muito fatores envolvidos na escolha do tipo de lente de contato a usar e dependendo desses fatores a reposta vai variar.

Quando o avalia um olho candidato ao uso de lentes de contato oftalmologista vai observar:

  • Grau necessário para as lentes de contato
  • Condições da pálpebra
  • Condições do filme lacrimal
  • Condições da córnea
  • Condições gerais do olho

Nota: É importante realçar que por vezes a receita de óculos e de lentes de contato é diferente, por isso você não deve querer comprar lentes de contato com a receita que foi passada para a compra de óculos.

 

Tipos de materiais de lente de contato para miopia

 

Neste momento o mercado das lentes de contato está bastante desenvolvido e já existem vários tipos de materiais de lentes de contato que podem ser usados para corrigir problemas de miopias.

Podemos dividir os materiais das lentes de contato em dois grupos grandes:

  • Gelatinosas
  • Rígidas

As lentes gelatinosas são as mais frequentes, já havendo vários tipos de lentes de contato gelatinosas disponíveis para venda. A grande vantagem deste material é que permite a passagem de oxigénio à córnea do olho, sendo assim de adaptação mais fácil e a secura do olho é menos frequente.

Já as lentes rígidas são desenvolvidas com uma tecnologia mais antiga e não permitem a oxigenação da córnea. No entanto seus parâmetros são mais personalizáveis e também conseguem corrigir ametropias (miopias e hipermetropias) maiores.

Depois de fazer a consulta e escolher o material da lente de contato

 

Depois da consulta com o especialista e de se ter definido o tipo de material de lente a usar você fará um teste à lente de contato que foi selecionada.

Por norma, esse teste é gratuito e é o próprio oftalmologista que vai dispensar as lentes de contato para você testar por um período de tempo que pode variar entre uma a quatro semanas, dependendo da decisão de sue médico e do tipo de lente de contato a usar. Este passo é fundamental para determinar qual a melhor lente de contato para miopia para o seu caso.

No decorrer desse período de teste é normal que você visite o oftalmologista, para que ele possa verificar como seu olho está reagindo e tolerando a lente de contato selecionada.

Por vezes é necessário testar mais do que um tipo de lente de contato, mas se seu médico não acertar na melhor lente de contato para miopia, para seu caso, claro, não se assuste nem desista.

Basta fazer outro teste gratuito e verá como usar lentes de contato que estejam bem adaptadas a seu olho e miopia pode ser algo muito simples e benéficos para a qualidade de sua visão e claro para a estética.

Por isso não espera mais, marque uma consulta com sue especialista e inicie seus testes para encontrar a melhor lente de contato para miopia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here