Tipos de Lentes Acuvue: Conheça Toda a Gama

0
1526
lentes acuvue

As lentes Acuvue permitem uma variedade no seu tipo de uso e uma gama de materiais bastante vastos em seus produtos, o que por vezes causa alguma confusão. Vamos explicar os diferentes tipos de usos e de materiais das lentes Acuvue.

Tipos de usos das lentes Acuvue

Atualmente as lentes Acuvue permitem seu uso para:

  • Tratamento de erros refrativos, como a Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo simples ou associada a Miopia ou Hipermetropia e Presbiopia;
  • Questões de estética, com as lentes de contato colorida com ou sem grau;
  • Tratamento de doenças oculares, com o uso de lentes sem grau.

Tipos de materiais lentes Acuvue

Nos últimos anos os materiais utilizados para a produção das lentes de contato têm evoluído bastante e neste momento existe a possibilidade de optar por lentes com materiais diferentes, conseguindo assim encontrar uma resposta mais adequada e precisa para cada caso individual.

Os materiais usados nas lentes Acuvue são:

  • Rígidas – As mais frequentes são as de Gás permeáveis. Este tipo de lentes permite a correção de erros refrativos elevados, o que pode ser uma vantagem evidente para algumas pessoas.
  •  Gelatinosas – são lentes moles que se tornam mais flexíveis e se adaptam com mais facilidade no olho, desta forma tendem a permitir um maior conforto ocular quando comparadas com as lentes rígidas.
  • Silicone-Hidrogel – é o material mais recente no mundo das lentes de contato. São lentes muito flexíveis (moles) e que permitem uma passagem de oxigénio de quase 100%, tornando-se assim numa escolha muito acertada em casos de problemas com a secura do olho ou para quem pretendo usar as lentes todos os dias.

 

Frequência de descarte das lentes Acuvue

As lentes de contato Acuvue também diferem de acordo com a frequência de descarte necessária, havendo as possibilidades seguintes:

  • Lentes anuais – São as lentes rígidas. Neste momento são raras as pessoas que continuam usado este tipo de material, porque tanto as gelatinosas como as de silicone hidrogel permitem um maior conforto e saúde ocular.
  • Lentes Quinzenais:
    • Lentes Acuvue Oasis com Hydraclear Plus – Esta lente é especialmente indicada para pessoas que passem longas horas em frente do computador e em ambientes com aquecimento, pois permitem uma hidratação prolongado do olho.
    • Lentes Acuvue Oasis com Hydraclear – É o tipo de lente de contato aconselhada a jovens que pretendem usar as lentes por períodos de tempo prolongados.
    • Lentes Acuvue 2 – O material desta lente é o hidrogel, pelo que é uma boa opção para pessoas intolerantes ao silicone-hidrogel e ainda assim procuram uma lente de contato que permita um uso frequente e confortável.
    • Lentes Acuvue Bifocal – Esta lente permite a visão de dois tipos de distâncias diferentes, conseguindo apresentar uma reposta realmente eficaz para quem sobre de presbiopia, ou seja, vista cansada.

As lentes Acuvue de descarte quinzenais apresenta como vantagem o fator preço, pois quando são compararas com as lentes de descarte anuais ou diárias estas são mais baratas.

Apesar da poupança aquando da aquisição das lentes é necessário usar líquidos de conservação e desinfeção das lentes diariamente, pelo que o custo total das lente cresce um pouco.

Estas lentes de descarte quinzenal podem ser usadas durante a noite e o utilizador das lentes pode optar por dormir com elas. Nestes casos o descarte das lentes Acuvue deve ser reduzido para uma semana, ao invés das duas semanas habituais.

  • Lentes Diárias:
    • Lentes 1 Day Acuvue TrueEye – Ajuda a manter os olhos úmidos e confortáveis ao longo do dia, mesmo que seu uso seja prolongado
    • Lentes 1 Day Acuvue Moist – Estas lentes permitem a passagem de oxigénio ao olho e também bloqueiam a grande maioria dos raios ultra violetas.
    • Lentes 1 Day Acuvue – A lente diária 1 Day Acuvue é uma excelente opção para quem sofre de alergias sazonais.

A grande vantagem das lentes de descarte diárias é que a cada dia que passa é estreado um par de lentes de contato novas, pelo que a lente é sempre fresca, assegurando assim uma maior saúde ocular.

Estes são os vários tipos de lentes Acuvue. Se você ficou querendo experimentar um par de lentes Acuvue, seja sua primeira tentativa de usar lente ou se você já usa lentes de outra marca, marque uma consulta com seu oftalmologista e mostre seu interesse nesta marca específica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here